quarta-feira, 25 de junho de 2014

Desenvolvimento de Jogos por Alunos da FAETEC



Alunos da Faetec Aprendem a Desenvolver Jogos Computadorizados Educativos



Alunos na UFRJ

Uma turma de oito alunos do Centro de Educação Tecnológica Profissionalizante (Cetep) Paracambi, na Baixada Fluminense, foi convidada a realizar um curso de extensão na área de jogos para educação, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Por meio das atividades, os estudantes da unidade, que faz parte da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), desenvolvem programas inteligentes de computador que auxiliam no ensino dentro e fora de sala de aula.  



Durante as aulas na UFRJ, os alunos são acompanhados pela professora do Cetep, Maria Luciene de Oliveira. Segundo ela, a realização do curso e desse intercâmbio entre escolas e estudantes têm mostrado uma aprendizagem diferenciada e significativa para os estudantes.

– Ao término de cada aula, os alunos discutem e pesquisam mais sobre a criação de jogos e a linguagem de programação estudada. Eles levam para sala de aula os conteúdos abordados e trocam informações com professores e estudantes do Cetep – disse a professora.

Um dos alunos que participa da turma é Lucas Viana. Para ele, o curso é uma oportunidade de trabalhar com a área de entretenimento, interatividade e engenharia computadorizada, oferecendo a crianças, adolescentes e outros interessados pelo universo dos jogos computadorizados o contato com a informática de um modo dinâmico e divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário