sábado, 20 de junho de 2015

CRTA/UFRJ em Abril


CRTA/UFRJ –  Abril 2015


Prof. Antonio Borges - Coordenador do CRTA/UFRJ
Prof. Antonio Borgesges
Em abril, o Prof. José Antonio dos Santos Borges (Coordenador do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia Assistiva da UFRJ) participou:
No dia 08/04 da palestra para abertura do programa de inclusão de funcionários com deficiência da COPPE/UFRJ. Nesta palestra, o Prof. José Antonio Borges explanou sobre a sua participação e projetos que desenvolve no CRTA/UFRJ.  Também  participaram da palestra: Daniela Tavares (Relações Públicas
Relações Públicas do Projeto Dosvox Daniela Tavares
Daniela Tavares
do Projeto Dosvox, Suzana Aparecida eDouglas Vilela (Representantes do IFMT_ e o Prof. José Otávio Pompeu (Coordenador  do Projeto ReAbilitArte). A palestra teve o objetivo de refletir sobre a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e o incentivo do apoio da UFRJ nestas questões.

Em 09/04, da Banca de Doutorado em Educação de Sídio Machado. A  defesa ocorreu na UFF e teve o título: “Produção e avaliação de materiais acessíveis no 
processo ensino-aprendizagem de Ciências e Biotecnologia para alunos deficientes visuais.
“.

Ainda nesse mês, o CRTA/UFRJ recebeu a visita da diretora geral do Campus Cuiabá-Bela Vista do Instituto Federal do Mato Grosso: Suzana Aparecida da Silva. Também estava presente o técnico em tecnologia da informação: Douglas Ferrari Vilela.


Prof. Antonio Borges reunido com os representantes do IFMT
O objetivo da visita ocorreu em função da realização de um Projeto de Extensão que visa a inclusão que está em fase de implantação no Campus Cuiabá-Bela Vista. Durante a visita, os representantes do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT) receberam explicações sobre os projetos de acessibilidade desenvolvidos no CRTA/UFRJ: Dosvox, Motrix, Jogavox, entre outros. 
Represenrabres do IFMT  


 . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário